Segundo a polícia, Larissa e Suelen abordavam as vítimas empurravam as idosas na rua para roubar bolsas e outros objetos de valor. Polícia prende mulheres que ofereciam ajuda a idosos para atravessar a rua, mas era pretexto para roubá-los
A polícia prendeu duas mulheres acusadas de assaltar idosos em vários pontos do Rio e da Baixada Fluminense.
Os investigadores dizem que Larissa de Lima Leal e Suelen Cristina Xavier Braga abordavam as vítimas oferecendo ajuda, inclusive, para atravessar a rua. Aí, empurravam as idosas, roubavam a bolsa e outros objetos de valor.
Vídeos de câmeras de segurança mostram as mulheres fazendo compras em lojas usando os cartões das vítimas.
“Na abordagem elas oferecem uma pseudo-ajuda, suporte para usar um caixa eletrônico, para ajudar a atravessar a rua. No momento que elas fazem a abordagem, tomando a bolsa de forma violenta e fugindo em seguida. Uma idosa de 78 anos chegou até a cair n chão, teve ferimento leves, e após a subtração dessas quantias elas utilizaram o cartão da vítima para fazer algumas compras. Um cartão por aproximação”, disse o delegado Flávio Ferreira Rodrigues, que é responsável pelo caso.
A prisão foi realizada pelos agentes da 33ª DP (Realengo). As investigações apontam que as mulheres se encontravam diariamente para cometer crimes em diferentes bairros e regiões do Rio como Bonsucesso, Penha, Campo Grande, Bangu, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias.
Suelen já havia sido presa em flagrante por roubo em 2023 e possui outros registros criminais em sua ficha. Larissa, embora nunca tenha sido presa antes, tem passagem por roubo.