Marcos Rocha afirmou que decisão foi tomada após perceber uma articulação, durante sua viagem oficial para Israel, para que ele perdesse mandato. Lauro Fernandes da Silva Junior foi anunciado como substituto no cargo de secretário. Marcos Rocha
Reprodução Rema Tv
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a exoneração do vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A decisão foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (7) e divulgada publicamente durante uma entrevista ao vivo no canal Rema TV.
Segundo o governador, a medida foi tomada após desentendimentos políticos com o vice e a viagem oficial feita por Rocha a Israel, no início do conflito armado entre o país e o Irã.
📲 Siga o perfil do g1 RO no Instagram.
Rocha afirmou, durante a entrevista, que, em vez de receber apoio enquanto estava em um país em conflito, houve articulações para que ele perdesse o mandato.
"O cargo ficaria vago e o vice-governador assumiria e isso é triste quando a gente ver que é alguém que eu ajudei", comentou o governador.
O até então diretor técnico-operacional da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes da Silva Junior, assumirá o comando da Sedec.
Procurada pelo g1, a assessoria de imprensa do vice-governador informou que Sérgio Gonçalves não vai se pronunciar neste momento, mas que deverá se manifestar em ocasião oportuna.
Apesar da saída da Sedec, Sérgio Gonçalves continuará exercendo a função institucional de vice-governador e manterá uma estrutura reduzida de gabinete no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia.
LEIA TAMBÉM:
Estudante de Ji-Paraná é selecionada para representar Rondônia no programa Jovem Senador 2025
Suspeitos de liderar facção criminosa são presos em Porto Velho