G1

Governo divulga esquema de segurança para Festa do Trabalhador em Rio Branco; veja o que está proibido


Atrações incluem Chiclete com Banana na capital, além de Alanzin Coreano e banda Rabo de Vaca em Cruzeiro do Sul. Ambas as festas ocorrerão na noite do dia 30 de abril. Organização não divulgou estimativa de público para a festa

Pedro Devani/Secom

O governo do Acre divulgou o esquema de segurança que vai atuar na Arena da Floresta durante a Festa do Trabalhador, em Rio Branco, nesta quarta-feira (30). Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o plano inclui ação integrada de várias forças policiais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (RBTrans). Entretanto, o governo não informou o efetivo que será empregado no evento.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

A banda Chiclete com Banana será a principal atração musical na capital, enquanto Alanzim Coreano e Rabo de Vaca vão animar o público em Cruzeiro do Sul, no interior do estado. Ambas as festividades nas duas maiores cidades acreanas ocorrerão com início às 20h. (Saiba mais abaixo)

O principal show na capital está previsto para durar das 23h de quarta até às 3h de quinta (1). O público poderá entrar por dois portais, sendo um por trás do palco e outro em frente à arena. Para entrar, será preciso entregar um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação dos itens ficará por conta do Rotary Club, que fará o destino às famílias situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Show da cantora Naiara Azevedo na Festa do Trabalhador em Rio Branco reúne 35 mil pessoas, afirma governo

Não será permitido entrar com:

Geleiras

Objetos de vidro

Itens pontiagudos

Conforme a portaria Portaria N.º 1790 do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), pessoas em monitoramento eletrônico ou que cumpram pena em regime semiaberto e aberto, estão proibidas de frequentar a Festa do Trabalhador, bem como locais próximos.

A restrição também se aplica a bares, boates, botequins, prostíbulos e locais de eventos com aglomeração de pessoas. A exceção é para os presos que tenham autorização para trabalhar nesses locais.

Programação

Banda Chiclete com Banana ficará responsável por animar população de Rio Branco na Festa do Trabalhador

Reprodução/Embrashow

Veja abaixo onde ocorrerão os eventos:

Rio Branco: O evento será na Arena da Floresta, no Segundo Distrito, na noite do dia 30 de abril, e deve começar a partir das 20h;

Cruzeiro do Sul: A festividade será realizada na Praça Orleir Cameli, na noite do dia 30 de abril, iniciando-se a partir das 20h, com apresentação de artistas locais.

Em Cruzeiro do Sul, Alanzin Coreano e Rabo de Vaca são as atrações nacionais da Festa do Trabalhador

Reprodução

O governo pontuou ainda que a logística em segurança pública e estrutura geral para atendimento à população ficará a cargo da Casa Civil, que organiza a festa.

1º de maio

No dia 22 de abril, o governo do Acre também decretou ponto facultativo para a sexta-feira, dia 2 de maio, conforme publicado no Decreto nº 11.679, de 21 de abril de 2025, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com isto, o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, possibilita mais um feriado prolongado, já que a data cai em uma quinta.

No entanto, serviços essenciais seguem funcionando, entre eles:

Internações;

Centro Cirúrgico;

Unidade de Terapia Intensiva (UTI);

Central de Agendamento de Cirurgias;

Delegacias;

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

VÍDEOS: g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.