G1

Homem baleado ao sair de shopping em Florianópolis é preso por tráfico de drogas ainda no hospital


Prisão foi convertida em preventiva nesta sexta-feira (11), após audiência de custódia realizada na própria unidade de saúde. Casal é baleado na saída de shopping no Centro de Florianópolis

O homem de 35 anos baleado na noite de quarta-feira (9), ao sair de um shopping no Centro de Florianópolis, foi preso por tráfico de drogas. Ele está internado em um hospital da região e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na própria unidade de saúde nesta sexta-feira (11).

No momento do ataque, ele estava acompanhado de uma mulher de 40 anos, que também foi atingida. Ela levou um tiro na coxa e recebeu os primeiros socorros de um bombeiro militar que estava de folga. Já o homem foi encontrado com ferimentos no tórax e abdômen, além de sinais de hemorragia interna. O casal foi atendido no local e encaminhado ao hospital.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito carregava uma mochila com uma grande quantidade de drogas no momento em que saía do shopping e arremessou o objeto para dentro de um condomínio. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio qualificado e a principal linha de investigação aponta que o crime está ligado ao tráfico de drogas.

As drogas encontradas, sendo elas maconha, ecstasy e haxixe “ice”, estavam fracionadas e embaladas para venda.

Um vídeo flagrou o momento do ataque. É possível ver três pessoas andando na calçada, quando dois criminosos chegam em uma motocicleta e atiram no casal. Uma das pessoas conseguiu correr e não foi atingida (assista acima).

LEIA MAIS:

Casal é atingido por tiros ao sair de shopping no Centro de Florianópolis; VÍDEO

VÍDEO: adolescente é flagrada sentada em parapeito de prédio em SC

Entenda o caso

Casal é atingido por tiros ao sair de shopping no centro de Florianópolis; VÍDEO

Reprodução/Redes Socias

A situação foi descrita pela PM como tentativa de duplo homicídio e foi registrada por volta das 22h, na Rua Altamiro Guimarães, na saída do Beiramar Shopping.

Uma testemunha que passava pelo local ouviu os disparos. O homem, que preferiu não ser identificado, ouviu quatro tiros e percebeu a movimentação próximo às vítimas.

"Eu vi o pessoal correndo e a moça [vítima] correndo e falando um palavrão, o homem caiu. Eu me assustei, abaixei dentro do carro", disse.

A Polícia Militar chegou no local cerca de 5 cinco minutos depois. As vítimas foram encaminhadas a um hospital da região e os suspeitos seguem foragidos.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.