G1

Homem é condenado a 14 anos de prisão após matar rival em disputa por venda de drogas em Teresina


Douglas Vinícius Mota da Silva, de 21 anos, foi morto com um tiro no peito em 25 de dezembro de 2020, na Vila Mariana Fortes, Zona Sudeste de Teresina. Pedro Ermerson Marques da Silva foi condenado, na segunda-feira (19), à 14 anos de prisão, pelo assassinato de Douglas Vinícius Mota da Silva, ocorrido em 25 de dezembro de 2020, na Zona Sudeste de Teresina. O crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas e disputa por território, relacionada ao tráfico de drogas.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

A pena pela prática de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, foi fixada em 14 anos de prisão em regime inicial fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), foram consideradas na dosimetria da pena a gravidade do crime, a dinâmica da execução e a conduta social do reú. Pedro Ermerson responde a outros processos criminais, como tráfico de drogas.

"As investigações indicaram que o homicídio foi cometido no contexto de disputa por território, relacionada ao tráfico de entorpecentes e agravada por desavenças decorrentes de envolvimentos afetivos entre membros dos grupos rivais", explicou o promotor Márcio Carcará.

O crime

Douglas Vinícius Mota da Silva, de 21 anos, foi morto em frente a casa de um vizinho na noite de 25 de dezembro de 2020, na Vila Mariana Fortes, Zona Sudeste de Teresina.

O rapaz, conhecido como “Chuck”, estava com alguns amigos conversando na porta da residência, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o que estava na garupa do veículo desceu e efetuou um disparo de arma de fogo contra Douglas. O jovem foi atingido no peito.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, Piauí

Laura Moura /g1

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí

📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.