G1

Homem é preso suspeito por assaltar duas vezes supermercado em Porciúncula

Os assaltos aconteceram em menos de 15 dias. Criminoso levou R$ 40 mil e caminhão. Homem furta o mesmo mercado duas vezes em Porciúncula

Um homem foi preso nesta sexta-feira (18) por estelionato depois de dois furtos em um supermercado no Centro de Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Os crimes ocorreram com dez dias de diferença. A prisão foi feita por policiais civis da 139ª Delegacia de Polícia da cidade, no bairro Olívia Pérez.

O delegado Uiliam da Costa, responsável pelas investigações, explicou ao g1 que a prisão aconteceu por mandado de prisão preventiva.

"Ele é acusado de diversos crimes, incluindo estelionato e furto. Há cerca de dois meses, o acusado obteve, por meio de fraude, a posse de um carro, que foi levado até Natividade e vendido a um comerciante informal de veículos. O automóvel acabou sendo repassado a uma terceira pessoa. As investigações tiveram início após o registro do caso na delegacia. No entanto, mesmo sob apuração, ele voltou a cometer crimes", contou Uiliam.

Segundo a polícia, em relação aos furtos, o primeiro aconteceu no dia 5 de abril. Imagens das câmeras de segurança do supermercado mostram um homem entrando no estabelecimento por volta das 21h, usando camisa de manga comprida e capuz.

"Ele furtou um caminhão e o levou até o Rio de Janeiro. Após trabalho conjunto entre as delegacias de Porciúncula e da Barra da Tijuca, o caminhão foi localizado no Rio de Janeiro e devolvido ao proprietário", disse ainda o delegado.

A Polícia Civil informou também que os inquéritos resultaram em um pedido de prisão preventiva, mas, antes da decisão judicial, o suspeito voltou a agir.

Na terça-feira (15), o homem invadiu, pela segunda vez, o mesmo estabelecimento comercial durante a madrugada, rompendo obstáculos. Ao entrar no escritório da empresa, furtou cerca de R$ 40 mil em dinheiro do local. Ainda segundo a polícia, depois do crime, o homem fugiu.

"Assim que retornou ao município, o suspeito foi localizado e preso pelos policiais civis que já o procuravam desde a decisão judicial", contou Uiliam da Costa.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do preso. Ele vai passar por audiência de custódia antes de permanecer à disposição da Justiça no presídio.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.