G1

Irã revela novo míssil balístico e ameaça atacar bases dos EUA


Ministro da Defesa iraniano afirmou que bases americanas serão alvos do país em caso de agressão. Irã revela novo míssil balístico em meio a tensões com os EUA. Ministro da Defesa iraniano ameaça atacar bases dos EUA se for provocado.

Wana via Reuters

O Irã revelou no domingo (4) um novo míssil balístico em meio a tensões com os Estados Unidos por negociações de um acordo sobre o programa nuclear iraniano. O ministro da Defesa iraniano ameaçou usar o armamento contra bases americanas na região.

O novo míssil iraniano é chamado de "Qassem Bassir", é de combustível sólido e tem um alcance de 1.200 km, segundo a mídia estatal iraniana.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

Após a introdução do míssil, Aziz Nasirzadeh, ministro da defesa iraniano, disse ao repórter que, em caso de um ataque, o Irã está pronto para responder com "força".

O Irã "não tem hostilidade em relação aos países vizinhos", mas as bases americanas na região serão consideradas alvos de Teerã, acrescentou Nasirzadeh.

Os Houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, lançaram um míssil no domingo (4 de maio) que caiu perto do Aeroporto Ben Gurion, o mais recente de uma série de ataques, dizendo que estão agindo em solidariedade aos palestinos em Gaza.

Os houthis alinhados ao Irã têm lançado mísseis e drones contra Israel em apoio aos combatentes do Hamas. Os Estados Unidos vêm atacando redutos Houthi no Iêmen desde 15 de março, com o presidente Donald Trump prometendo responsabilizar o Irã por quaisquer ataques realizados pelo grupo.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.