Vítima foi surpreendida enquanto caminhava com a mãe; motocicleta usada pelos criminosos foi abandonada após falha na fuga. Vítima foi surpreendida enquanto caminhava com a mãe; motocicleta usada pelos criminosos
Uma tentativa de homicídio registrada na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10h, assustou moradores do Bairro São Cristóvão, grande área do Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Santa Teresinha com São Lucas, no bairro São Cristóvão, quando Alex Lima de Almeida, de 27 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima registraram toda a ação criminosa. Pelas imagens é possível ver que a vítima caminhava pela calçada na companhia da mãe quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta modelo Bros de cor branca, que se aproximam e iniciam os disparos.
Em pânico, Alex tentou correr, mas foi atingido por três tiros — um no peito, outro no ombro e o terceiro na mão, possivelmente em tentativa de defesa.
Um dos tiros chegou a atingir um carro que estava estacionado nas imediações. A vítima foi socorrida às pressas e leva por meios próprios ao Pronto Socorro Municipal. De acordo com o delegado Gustavo Ceccagno, que acompanha o caso, o estado de saúde de Alex é grave.
Alex Lima correu para não ser morto no bairro Santarenzinho em Santarém
Divulgação
“Ele está inconsciente, foi alvejado três vezes. Estamos aguardando atualizações da equipe médica”, declarou.
No momento da fuga, os bandidos não conseguiram ligar a motocicleta e acabaram abandonando o veículo no local, fugindo a pé pelas ruas do bairro. O veículo usado na ação criminosa teria sido alugada.
O caso foi registrado pela Polícia Militar na Unidade Integrada de Polícia (UIP) do Santarenzinho. A motocicleta usada na ação, que foi abandonada pelos criminosos, também foi apresentada ao delegado.
Além disso foram recolhidos no local três estojos de munição calibre 9 mm e um projétil deflagrado. A Polícia Civil já solicitou perícia tanto na motocicleta quanto na área do crime.
Veículo estacionado foi atingido por um dos disparos efetuados durante a tentativa de homicídio no Santarenzinho
Gleilson Nascimento/g1
O delegado informou ainda que Alex Lima já possui antecedentes por tráfico de drogas e responde a processos na Justiça. A polícia investiga a possibilidade de o crime estar ligado a disputas entre facções criminosas que atuam na cidade.
“Infelizmente, temos presenciado uma escalada de violência entre grupos rivais. Existe sim essa possibilidade de envolvimento com racha de facção, como já vimos em outros casos recentes. Vamos aguardar a evolução do estado de saúde da vítima para definir se o caso permanecerá na delegacia do bairro ou será encaminhado à Delegacia de Homicídios”, explicou Ceccagno.
A mãe de Alex, que presenciou a tentativa de execução, ainda não prestou depoimento, mas será intimada. Ela informou que está muito abalada com o ocorrido e focada no acompanhamento médico do filho.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os autores do crime.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região