G1

Justiça concede liberdade a motorista embriagado que atropelou adolescente em Campinas


Garoto de 12 anos foi atingido no Jardim Maringá. Condutor do veículo também estava sem habilitação, segundo a polícia. Vítima permanece internada em estado grave no Hospital PUC-Campinas. Adolescente fica em estado grave após ser atropelado por motorista embriagado em Campinas

A Justiça concedeu, na quarta-feira (14), liberdade provisória a um motorista embriagado e sem habilitação, que atropelou um adolescente de 12 anos, no Jardim Maringá, em Campinas (SP).

O garoto segue em estado grave, mas estável, e está internado no Hospital PUC-Campinas. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (13).

📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp

O motorista de 52 anos foi ouvido em audiência e colocado em liberdade. Ele precisou pagar uma fiança de um salário mínimo e vai responder por lesão corporal grave na direção de veículo e dirigir sem habilitação.

Padrasto de adolescente atropelado em Campinas

Reprodução/EPTV

Família pede Justiça

A família do adolescente ficou muito abalada com o atropelamento e pede para que o motorista seja punido.

"Ele está bem machucado, corte na cabeça, quebrou osso do braço. Vamos correr atrás da Justiça. Agora eu só peço a Deus que ele volte a ter a vida que ele tinha", disse o padrasto do jovem, André Trajano da Silva.

"Não é justo ele estar bebâdo, não tem habilitação. Aconteceu ontem e pode acontecer novamente, mas Deus não vai deixar ele morrer", disse a vó do menino, Maria das Dores dos Anjos.

Atropelamento

De acordo com o registro da ocorrência, quando a Polícia Militar chegou, o homem estava ao lado do carro e confirmou que havia atropelado o menino.

Ele confessou ainda que bebeu cerveja antes de dirigir. O teste do bafômetro constatou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar. O adolescente foi socorrido por familiares ao Hospital Municipal Ouro Verde e depois transferido para o Hospital PUC-Campinas.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma lata de cerveja. O veículo, um modelo Chevrolet Corsa, que estava no nome de outra pessoa, foi apreendido. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele "exalava cheiro forte de álcool e fala enrolada".

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e será investigado pelo 11º Distrito Policial.

Adolescente atropelado está internado no Hospital PUC-Campinas

Reprodução/EPTV

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.