G1

Justiça condena a 12 anos de prisão motorista que atropelou e matou jovem grávida e deixou outra vítima ferida em Belém

Caso foi em 2012. Réu tinha sido julgado, mas MP recorreu e ele foi condenado pelo júri. Motorista que atropelou duas jovens em 2012 passa por novo julgamento

O motorista Ednelson Silva de Oliveira que atropelou duas jovens no bairro da Marambaia, em Belém, em julho de 2012, foi condenado pela Justiça a 12 anos de prisão. No crime resultou na morte de Graciele dos Santos Lopes,à época aos 19 anos; e uma outra jovem que foi atropelada e sobreviveu.

Este foi segundo julgamento do caso. No primeiro, em setembro de 2024, o réu tinha sido condenado a 2 anos e quatro meses. Mas o Ministério Público recorreu e o júri foi anulado.

Neste segundo o julgamento, que ocorreu na quarta-feira (2), dez testemunhas foram ouvidas. Duas delas, apresentadas pela defesa, ainda devem responder pelo crime de falso testemunho.

Logo depois da sentença, a defesa recorreu e o réu poderá aguardar ao julgamento do recurso em liberdade.

Durante a sessão, a acusação também exibiu vídeo do depoimento de Dayane Santos Lopes, a vítima que sobreviveu. O relato reforça que o réu tinha interesse na vítima, ela não aceitava as cantadas. A jovem mora em outro estado.

Entenda o caso

No dia do crime, Ednelson atropelou Graciele e Dayane Santos Lopes, que sobreviveu. As duas estavam sentadas na calçada em frente a um estabelecimento comercial, na av. Dalva, no bairro da Marambaia.

O carro avançou e esmagou as jovens na parede. Graciele morreu na hora e estava grávida. Dayane teve ferimentos.

Em setembro de 2021, Ednelson foi julgado e condenado a dois anos e quatro meses por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por lesão corporal culposa. O Ministério Público recorreu e o primeiro júri foi anulado.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.