Confronto aconteceu no município de Porto Grande
Polícia Militar/Divulgação
Uma morte por intervenção policial foi registrada nesta quinta-feira (17) na localidade de Nova Colina, zona rural do município de Porto Grande, distante cerca de 102 quilômetros de Macapá. Maick Costa Moraes, de 36 anos, era apontado como líder de organização criminosa.
Outros dois suspeitos foram presos por equipes da Força Tática e do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
As equipes receberam informações, por meio da inteligência da PM, de que havia uma movimentação intensa de tráfico de drogas em uma casa na localidade, comandada por homens com extensa ficha criminal portando arma de fogo.
Segundo as informações da polícia, um dos homens era líder de uma organização criminosa do Amapá e estava foragido da Justiça por tráfico de entorpecentes.
Sobre a ação
As equipes foram até o local indicado e encontraram o homem foragido, com as características repassadas. Ao avistar os policiais, o homem correu para os fundos da casa.
Ao buscar pelo suspeito, a equipe foi surpreendida por diversos tiros de arma de fogo. A partir daí, iniciou-se uma perseguição a pé, com tiros de ambas as partes.
O foragido foi atingido e morreu ainda no local. A morte foi constatada após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi solicitada ainda a Polícia Científica (PCA), para o processo de perícia.
Após a ação, a equipe retornou ao local para a busca na residência e se deparou com os dois suspeitos de envolvimento com tráfico, que foram presos.
Dois homens foram presos durante a ação
Polícia Militar/Divulgação
Nas buscas, com o apoio de um cão farejador, a equipe encontrou 43 porções de crack, uma porção média de maconha e duas armas do tipo espingarda, além de 7 munições.
Cão farejador encontra crack e maconha durante a ação
Polícia Militar/Divulgação
Foram encontrados ainda, itens para a comercialização das drogas, como: balança de precisão, sacola plástica transparente, duas máquinas de cartão, 24 galões de combustível e outros objetos diversos.
Material apreendido indica intenso tráfico de drogas
Polícia Militar/Divulgação
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: