G1

Médico de hospital público vira super-herói para atender crianças no DF


No lugar do jaleco, roupa de Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, Thor e tantos outros personagens fazem parte do traje de trabalho do pediatra Thiago Moisés. Objetivo é acolher os pacientes e transformar a consulta em um momento mais confortável, diz o médico. Médico do DF atende pacientes da revestido de super-herói

Divulgação/IgesDF

Em alguns dias, é o Super-Homem que atende, em outros, é o Homem-Aranha que surge com suas teias surpreendendo a criançada do hospital público do Distrito Federal. Há cinco anos, a cada plantão no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o pediatra Thiago Moisés se apresenta com uma roupa especialmente pensada para acolher as crianças doentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

Há espaço também para o Batman, o Flash, o Lanterna Verde, Thor, Capitão América e, em ocasiões como o Natal, até o Papai Noel aparece. O pediatra diz que o objetivo das fantasias é fazer com que a criança perca o medo e tenha um atendimento melhor, transformando a consulta em um momento mais tranquilo e confortável também para as famílias.

"A criança entende o ambiente hospitalar como se fosse algo hostil, pois ela assimila com injeção, dor. Então, eu tento humanizar o máximo possível. Minha missão é entregar um pouco mais e fazer com que a criança não sinta aquele pavor que é comum quando entra nesse tipo de ambiente", diz o pediatra.

Para Thiago Moisés, a importância do pediatra vai além do diagnóstico e do tratamento da doença. Ele aponta que o especialista é responsável por acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças, garantindo que elas atinjam todo o seu potencial, além de orientar os pais sobre os cuidados essenciais.

'Sensação de felicidade'

O pediatra do DF usa as fantasias no atendimento para tornar o momento menos traumático e doloroso para as crianças.

Divulgação/IgesDF

Quando não está fantasiado, ao menos o jaleco de super-herói acompanha o médico. Para ele, a roupa faz com que as crianças o enxerguem como um herói que acalma o choro e que traz alívio para a dor, e isso dá "uma sensação de felicidade".

"Eu adoro, eu amo o que eu faço. Sempre sonhei ser pediatra e, graças a Deus, consegui. Sou feliz e realizado por isso. Eu até tenho outra especialidade, mas a pediatria é a minha grande paixão", diz Thiago Moisés.

Médico do DF atende seus pacientes vestido de homem-aranha

Divulgação/IgesDF

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: criança foge de creche no DF por portão que ficou encostado

SÍNDROMES GRIPAIS: Internações de crianças sobem 23% no DF; UTIs têm 35% a mais de casos

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.