O Ministério Público Federal em Sergipe decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira (15). Aldirla Pereira de Albuquerque
Reprodução/TV Sergipe
A procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque morreu, aos 45 anos, nessa segunda-feira (14). Ela estava hospitalizada em Aracaju e não resistiu a uma infeccção generalizada. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Federal em Sergipe, que decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O velório da procuradora da República Aldirla Albuquerque está sendo realizado na Sede do MPF em Aracaju e o sepultamento acontece às 17h, no Cemitério Colina da Saudade.
Aldirla Albuquerque é sergipana e ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.
Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Foi procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe. Atualmente exercia o cargo de procuradora regional eleitoral.