G1

Moto com casal bate em cavalo na BR-265; marido morre e mulher sofre várias lesões


Além dos ocupantes da motocicleta, cavaleiro de 17 anos que seguia com o animal ficou ferido. Equino quebrou uma das patas traseiras na batida. Motociclista morreu após bater em cavalo na BR-265, em São João del Rei

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um motociclista de 44 anos morreu após bater em um cavalo na BR-265, em São João del Rei, na noite de segunda-feira (30). A esposa da vítima, que estava na garupa, e o cavaleiro do animal ficaram feridos.

▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram

Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da moto foi surpreendido pela presença do animal na pista. Ele sofreu traumatismo craniano grave, além de diversas fraturas causadas pelo impacto, e teve a morte confirmada no local pelo Samu.

Ainda conforme os militares, a esposa da vítima, de 36 anos, estava na garupa da moto e também sofreu diversas lesões. Ela foi encaminhada consciente ao Hospital Nossa Senhora das Mercês.

LEIA TAMBÉM:

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro em acidente no distrito de Valadares; outras duas pessoas ficaram feridas

Além dos ocupantes da moto, o cavaleiro de 17 anos ficou ferido na região da cabeça e foi levado para a UPA de São João del Rei.

À polícia, um colega do jovem contou que eles seguiam pela estrada, cada um em um animal, quando, ao passar por uma ponte, o cavalo foi atropelado por uma motocicleta que seguia no mesmo sentido.

Já a esposa da vítima afirmou que o marido atropelou o equino repentinamente e não se recorda de mais nada. O equino quebrou a pata traseira e apresentou sangramento e ficou aos cuidados do amigo do adolescente. As causas do acidente serão investigadas, bem como a dinâmica.

Animais na pista oferecem riscos

De acordo com os Bombeiros de São João del Rei, este é o segundo registro de acidente grave envolvendo motociclistas e cavalos na BR-265 em junho deste ano.

Os bombeiros alertam que os motociclistas correm maior risco nessas situações, principalmente por estarem mais expostos aos impactos.

A visibilidade dos condutores pode ser prejudicada pela neblina e pela escuridão.

É proibido montar a cavalo em rodovias;

A condução do animal só é permitida a pé, nos acostamentos.

ASSISTA TAMBÉM: Confira dicas de direção defensiva para evitar acidente com animal na pista

Confira dicas de direção defensiva para evitar acidente com animal na pista

📲 Siga o g1 Zona da Mata no WhatsApp, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.