Presidente da escola, Catia Drumond, e segmentos da escola também estiveram presentes. Ney Matogrosso visita o barracão da Imperatriz Leopoldinense
O cantor Ney Matogrosso visitou o barracão da Imperatriz Leopoldinense, que homenageia o artista que vai completar 84 anos, nesta terça-feira (20). Com o enredo Camaleônico, a escola será a segunda a desfilar no Domingo de Carnaval em 2026.
A presidente da escola, Catia Drumond, o vice-presidente João Drumond, o carnavalesco Leandro Vieira e a rainha de bateria Iza fizeram parte da primeira visita do cantor ao barracão.
O artista conheceu detalhes da sinopse e desenvolvimento do desfile que celebra a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como "Sangue Latino", "Rosa de Hiroshima", "O Vira", "Homem com H" e "Metamorfose Ambulante".
Ney Matogrosso visita o barracão da Imperatriz Leopoldinense ao lado de Iza e Leandro Vieira
Wagner Rodrigues/Divulgação Imperatriz
“É uma novidade para mim, tudo muito misturado. Mas a expectativa, claro, é a melhor possível. E já que estamos nessa canoa, a torcida é para que tudo dê certo, que seja muito bonito”, afirma Ney.
O cantor se impressionou com a delicadeza e intensidade do trabalho do carnaval.
“É o mundo da loucura, né, porque é um trabalho insano. Eu estou vendo pela primeira vez e chocado porque tudo é feito um por um, a pedrinha é colocada uma por uma, é uma coisa louca”, destaca.
O artista revelou que, inicialmente, ponderou aceitar ser enredo, mas que está em um momento de afrouxamento de barreiras.
“Eu falei pra ele isso: ‘você parece que nasceu e viveu para ser desfile de escola de samba. Figura pública que é um prato cheio pra fome carnavalesca”, afirma Leandro Vieira.
A explanação do enredo “Camaleônico”, para os compositores interessados na disputa, acontece na próxima terça-feira (27) e será realizada na quadra da escola, localizada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos.