Casal foi preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável. Pai é suspeito de levar filha adolescente a motel e abusar dela junto com namorada no Paraná
Reprodução/RPC
Um homem de 43 anos é suspeito de ter levado a filha adolescente, de 13 anos, a um motel de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, e abusado dela, segundo a Polícia Civil. A namorada do homem, de 21 anos, também é suspeita de ter participado do crime.
O casal foi preso na manhã de terça-feira (20) pelo crime de estupro de vulnerável. Os nomes deles não foram divulgados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
"As investigações apontam que o homem, pai da vítima, e a sua então companheira teriam conduzido a menor de idade até o estabelecimento do motel, onde ocorreram os abusos", detalhou a delegada Ana Cristina, responsável pelas investigações.
Segundo a delegada, o caso chegou até à polícia e provas indicaram os indícios de autoria e materialidade do crime.
O pedido de prisão preventiva foi pedido após a corporação avaliar a gravidade da situação e a vulnerabilidade da vítima.
LEIA TAMBÉM:
'Voltei a trabalhar porque precisava': Mãe diz que tentou vaga na rede municipal antes de deixar bebê em creche clandestina
Estradas: Uma pessoa morre e outras sete ficam feridas após ambulância em que elas estavam ser atingida por caminhão
Susto: Mochila de ferramentas 'esquecida' em terminal de Curitiba mobiliza operação antibomba e interdita local por quatro horas
Denúncias de abuso e exploração sexual infantil cresceram no Brasil
Denúncias de assédio sexual infantil triplicam
As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes aumentaram 195% nos últimos quatro anos.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, o número de casos recebidos pelo Disque 100 saltou de 6.380, em 2020, para 18.826 em 2024.
Denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo Disque 100
Reprodução/Globo News
No Brasil, 13 crianças e adolescentes são vítimas de algum tipo de violência sexual, física ou psicológica a cada hora.
São mais de 115 mil vítimas por ano, segundo o Atlas da Violência 2025, divulgado nesta semana pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Como denunciar?
No Paraná, as denúncias podem ser feitas ligando para o número 181 ou, também, pelo site da central. No site, os crimes disponíveis para serem denunciados aparecerão em formato de lista quando o processo for iniciado pelo usuário.
Segundo a SESP, a central é indicada para relatos de crimes que não estejam acontecendo no momento da denúncia. Para casos urgentes, a orientação é ligar para o número 190, da Polícia Militar.
Para denúncias no site, siga o seguinte passo a passo:
Clique na palavra DENUNCIAR.
Certifique-se que o crime que deseja denunciar não está acontecendo no momento. Caso contrário Ligue para 190, serviço de emergência da Polícia Militar.
Certifique-se que o local e o equipamento de onde realiza a sua denúncia são confiáveis.
Localize o tipo de crime a ser denunciado. Caso o crime não esteja na lista, LIGUE 181.
Informe os dados solicitados, preenchendo ao menos os campos obrigatórios, os quais permitirão que a sua denúncia possa ser investigada.
IMPORTANTE: após finalizar sua denúncia anote em local seguro o Número da Denúncia e o Número do Protocolo de Acompanhamento, ele será necessário para acompanhar o andamento da sua denúncia e na sua identificação no caso de pagamento de recompensa.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.