Crime mais recente foi no último dia 9 de junho, em Monte Azul Paulista (SP). Segundo a polícia, homem rompia cadeados e arrombava cofres. Um homem que se identifica como pastor evangélico foi preso na última sexta-feira (27) por suspeita de cometer mais de 40 furtos a igrejas da região Sudeste do país.
A prisão preventiva ocorreu em Ponta Grossa (PR), após investigações das polícias civis de Monte Azul Paulista (SP) e Bebedouro (SP).
Siga o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a polícia, os furtos ocorriam sempre após o pastor romper cadeados e arrombar cofres. Os crimes mais recentes foram no último dia 9 de junho, em Monte Azul Paulista e Severínia (SP).
Com mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais deflagraram a operação "Falso Profeta" e prenderam o suspeito em um hotel no Paraná.
O homem já havia sido preso em flagrante em duas ocasiões anteriores, em Santo André (SP) e Pirituba (SP), também pela prática de furtos contra igrejas.
De acordo com as investigações, o suspeito usava a posição religiosa como forma de encobrir e viabilizar as ações criminosas.
Até a última atualização desta reportagem, a identidade dele não havia sido divulgada.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região