G1

PF apreende eletrônicos de brasileiro investigado na Espanha por abuso sexual infantojuvenil


Investigação no Brasil começou após alerta da Polícia Espanhola, que, durante uma operação, identificou a participação do homem em um grupo de aplicativo voltado para a prática do crime. Polícia Federal apreende equipamentos eletrônicos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em BH.

Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de busca e apreensão na casa de um brasileiro investigado pelo governo da Espanha por abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele mora em Belo Horizonte.

A investigação no Brasil começou depois que a Polícia Espanhola analisou provas coletadas durante uma operação e constatou a participação do homem em um grupo de aplicativo de mensagens usado para a prática do crime.

Assim que acionada, a PF abriu um inquérito e identificou o suspeito mencionado pelas autoridades da Espanha. Com autorização da Justiça Federal, os agentes foram até o endereço dele para recolher eletrônicos.

Os equipamentos apreendidos serão submetidos à perícia para identificação de outros possíveis envolvidos, além das vítimas retratadas nas fotos e nos vídeos encontrados. Não houve prisão durante a ação.

Uma semana, dois casos

Na terça-feira (1º), também em Belo Horizonte, um homem foi preso em flagrante por suspeita de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil. O suspeito foi identificado após a Justiça conceder à PF a quebra de sigilo de dados dele.

A investigação começou após a polícia identificar a divulgação de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes, de repercussão mundial, por meio de uma rede chamada "P2P".

Durante as buscas, foram encontrados diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil nos dispositivos eletrônicos do investigado.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso suspeito de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil em BH

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.