G1

Polícia Civil abre inquérito para investigar agressão e roubo contra sargento da PM em Itajubá; três foram presos


O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (12). Três homens foram presos e diversos materiais foram apreendidos e recuperados. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os crimes de agressão e roubo sofridos por um sargento da PM e sua família em Itajubá (MG), na madrugada de segunda-feira (12).

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, três homens, de 25, 26 e 30 anos, tiveram a prisão ratificada e foram encaminhados para o Presídio de Itajubá. Duas mulheres, de 25 e 27 anos, também chegaram a ser detidas, mas já foram liberadas.

Polícia Militar prende quatro suspeitos de roubo e agressão em Itajubá, MG

Redes sociais/Divulgação

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (13), o Tenente Coronel Fábio Assis contou que os criminosos invadiram a casa do sargento. Eles estavam armados e renderam o militar, a esposa e a filha.

"(...) Amarraram os três, todo momento eles foram ameaçados. Houve também algumas agressões, algumas coronhadas, e no final eles todos foram colocados no cômodo da casa. Eles permaneceram trancados por um momento. Os infratores conseguiram subtrair grande parte do material da casa e evadiram".

Ao ver que os homens haviam fugido, o sargento conseguiu sair do local e foi à casa de um parente para acionar a polícia. Neste momento, a guarnição da Polícia Militar iniciou uma mobilização para capturar os criminosos.

"(...) Então começamos a verificar as informações, onde então nós identificamos que uma informante, anonimamente, passou pra gente o local onde poderiam estar o material [roubado]. Então nós fomos lá, conseguimos localizar o material, (...) bem como também identificar aonde que estavam dois dos infratores que participaram do delito. Todos eles estavam no mesmo bairro, mesmo condomínio do delito. Conseguimos também prender também duas moças que estavam participando, (...) e recuperamos grande parte do material", explicou o tenente coronel.

Polícia Militar concedeu coletiva de imprensa sobre agressão e roubo sofridos por militar em Itajubá (MG)

Luciano Lopes

Foram apreendidos e recuperados vários itens, como armas de fogo, câmeras, celulares, notebooks, bebidas alcoólicas, entorpecentes, bijuterias, cosméticos e eletrodomésticos, além de R$ 2,3 mil.

Ainda segundo o tenente coronel, os suspeitos já são conhecidos no meio policial e possuem passagens por furto, roubo e tentativa de homicídio.

O sargento, a esposa e a filha do casal, foram socorridos para tratar os ferimentos gerados pelas agressões e passam bem.

Leia também: Polícia Militar prende suspeitos de agredir e roubar sargento e esposa em Itajubá, MG

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.