G1

Polícia investiga agressão contra idoso por causa de contas de água e luz em Franca, SP; vídeo


Vítima, de 80 anos, sofreu fraturas no fêmur e no braço ao ser empurrada e cair na calçada. Caso gerou revolta entre moradores da Vila Santa Cruz. Idoso de 80 anos sofre fraturas após ser agredido por vizinho em Franca, SP

A Polícia Civil de Franca (SP) investiga um homem flagrado por câmeras de segurança ao agredir um idoso de 80 anos. A vítima sofreu fraturas no fêmur e no braço e está internada na Santa Casa.

Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

O caso aconteceu na última sexta-feira (23) na Vila Santa Cruz. As imagens de uma câmera de segurança (assista ao vídeo acima) mostram quando Marcos Antonio de Andrade conversava com o vizinho, que está construindo uma casa ao lado da dele.

O homem cruzou os braços, se aproximou do idoso, em um possível gesto de intimidação, e depois o empurrou. Marcos Antonio caiu na calçada e sofreu os ferimentos.

Nem o agressor nem os homens que trabalhavam na obra ajudaram a vítima, que acabou sendo socorrida por outro vizinho.

Segundo a esposa do idoso, Neusa Aparecida de Oliveira, em janeiro, o vizinho pediu para usar a água e a energia da casa do idoso para usar na construção dele ao lado. Na última sexta-feira, o marido foi conversar com o homem por causa do acerto das contas.

Idoso é empurrado, cai e sofre ferimentos graves em Franca, SP

Divulgação/Câmeras de segurança

Revolta

A agressão gerou revolta nos moradores do bairro. O idoso mora no local há 40 anos e é conhecido na Vila Santa Cruz por causa das iniciativas que transformaram dois canteiros em verdadeiros jardins. Ele plantou várias mudas de árvores e flores e até pés de café nas áreas, antes usadas para descarte irregular de lixo.

“Pra onde está indo a humanidade? Eu não sei a idade que o cara tem, mas parece ser bem mais novo até que a gente, e fazer uma covardia dessa. Eu penso que um homem desse tem que rever seus conceitos, eu não sei se ele é pai. É um ser humano que eu não sei o que dizer sobre isso”, diz o educador físico Alvim Lara Pimenta.

“Eu fiquei bastante chateada. O povo jogava lixo aqui e ele passou a cuidar de tudo. Foi muita ingratidão o que fizeram com ele. Eu fiquei triste. Não deveriam ter feito o que fizeram com ele. Ele não merecia isso, não”, lamenta Neide Aízes.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para atendimento da ocorrência e socorro à vítima.

O idoso sofreu fraturas expostas e passou por cirurgia nesta segunda-feira (26). Ele segue internado.

Idoso é empurrado, cai e sofre ferimentos graves em Franca, SP

Divulgação/Câmeras de segurança

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca

Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.