Sargento do 41º BPM chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. PM fez operação na região nesta sexta-feira (11). Policiais militares em um dos acessos ao Morro do Trem, em Vila Kosmos
Reprodução/TV Globo
Um policial militar morreu após ser baleado durante um confronto com criminosos no Morro do Trem, na comunidade do Ipase, em Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11). O agente era sargento do 41º BPM (Irajá) e participava de uma ação na região.
Segundo a Polícia Militar, o sargento foi alvejado por disparos de arma de fogo e socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação contou com a participação de equipes do 41º BPM, incluindo o Grupamento de Ações Táticas (GAT), os Patamos, blindados e agentes do serviço reservado (P2).
Ainda de acordo com a corporação, os policiais foram atacados por criminosos armados durante a incursão, e houve confronto
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões ou apreensões na ação.
📸Clique aqui e siga o perfil do RJ1 no Instagram
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular!