Proposta foi apresentada em reunião da CPI do Lixo, na Câmara de Teresina. O consórcio de empresas aceitou, mas a Prefeitura pediu tempo para analisar o prazo. PGM propõe prorrogar contrato da limpeza pública em Teresina por 6 meses
Eric Souza/g1
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Teresina propôs uma prorrogação de seis meses no contrato firmado entre a Prefeitura e o consórcio responsável pela limpeza pública da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A proposta foi apresentada em uma reunião, na manhã desta sexta-feira (11), entre os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços da coleta de lixo e representantes da Prefeitura e do consórcio.
"[Também] ficou acertado de a gente criar uma comissão especial para fiscalizar a execução desse contrato", afirmou o vereador Fernando Lima (PDT), que preside a chamada CPI do Lixo.
O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Vicente Moreira Filho, pediu para levar a proposta ao prefeito Silvio Mendes (União Brasil) antes de tomar uma decisão. O encontro deve acontecer na próxima semana.
Já o Consórcio EcoTeresina, formado pelas empresas Aurora e Recicle, aceitou o prazo de prorrogação. O contrato firmado pelas empresas e a Prefeitura expirou em 4 de junho deste ano.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube