Flaviana de Campos Camargo relatou que o suspeito também ajudou nas buscas pelo corpo de seu filho. O investigado confessou o crime e foi preso na segunda-feira (19). Jovem que foi encontrado morto após sair para vender videogame será sepultado em Tatuí
O corpo de um jovem de 19 anos que estava desaparecido há uma semana foi encontrado em Tatuí (SP) na segunda-feira (19). O rapaz, de 21 anos, que confessou o crime era amigo de Matheus Henrique de Campos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao g1, Flaviana de Campos Camargo, mãe da vítima, relatou que o suspeito ajudou nas buscas pelo corpo. “Ele frequentava minha casa, ia em churrascos e ao aniversário do Matheus, mas eles acabaram se afastando depois de um tempo”.
Ainda segundo a mãe da vítima, seu filho era um menino tranquilo, sem malícia e tinha uma relação tranquila com os amigos e a família. Flaviana completou dizendo que o suspeito confessou à polícia que ele tinha ciúme do carinho entre Matheus e seus familiares, pois não tinha isso em sua casa.
“Agora eu sei que ele não vai voltar mais para casa”, completou a mãe.
O rapaz tinha sonhos para o futuro, interrompidos após o crime. “Meu filho concluiu o ensino médio, estava trabalhando e, recentemente, estava falando sobre fazer faculdade, tinha visto alguns cursos no município”, disse a mãe.
Flaviana contou que o suspeito dava versões diferentes das últimas conversas que teve com Matheus antes do jovem desaparecer. E que em uma das buscas feitas pela mata, o suspeito ajudou a procurar pelo corpo. Ela nunca imaginou que isso aconteceria por causa de um videogame, disse.
Em uma das buscas feitas pela área de mata, na segunda-feira, o suspeito foi visto próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Flaviana afirmou que começou a passar mal, como se soubesse que ele era o responsável.
Segundo a investigação, o suspeito atraiu Matheus até um loteamento desabitado, onde o matou e escondeu o corpo em uma área de mata.
“Eu não tô sentindo nada, um vazio muito grande, uma inércia, não sinto nem raiva. Eu só quero dar um enterro digno para o meu filho", relatou Flaviana.
Conforme a funerária responsável, o corpo de Matheus Henrique de Campos ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga (SP). O corpo não será velado e o sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira (20), às 16h, no Cemitério Municipal de Tatuí.
O corpo de Matheus Henrique de Campos foi encontrado nesta segunda-feira (19) em uma área de mata em Tatuí (SP)
Arquivo pessoal/Flaviana de Campos Camargo
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM