Rodeio Country Bulls em São José do Rio Preto (SP)
Divulgação
A edição 2025 do Rodeio Country Bulls terminou neste domingo (13) em São José do Rio Preto (SP) com público de cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias de festa.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Ao g1, a organização do evento informou que, neste ano, o público foi 20% superior ao número registrado na edição de 2024. O evento, que ocorreu entre quarta-feira (9) e domingo (13), reuniu grandes nomes do sertanejo, como Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Luan Santana, além de provas e montaria.
Final do rodeio
No domingo, ocorreu a etapa oficial da Professional Bull Riders (PBR), competição de montaria em touros. O peão Cladson Rodolfo Vieira, de Pilar do Sul (SP), atingiu a maior nota, conquistou o prêmio de R$ 60 mil e garantiu uma vaga para a Final Nacional, que ocorrerá em Barretos (SP).
Criada há 33 anos, a PBR é considerada a maior organização mundial de montaria em touros e está presente em outros países, como os Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália.
Quarta solidária
O primeiro dia de evento, a “Quarta Solidária”, teve 10 mil ingressos revertidos ao Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança. Durante a abertura, o organizador do evento, Paulo Emílio, entregou simbolicamente um cheque com os 10 mil ingressos à diretoria da Funfarme, fundação que administra o HB.
Segundo um levantamento realizado pela prefeitura, em 2024, o rodeio movimentou quase R$19 milhões no município. A pesquisa ainda apontou que mais da metade das pessoas que estavam no evento não moravam em Rio Preto.
Ao menos 1.500 funcionários trabalharam na montagem da estrutura. Neste ano, o palco ganhou mais de 1.200 metros quadrados de painéis de LED, luzes e efeitos visuais. Além das melhorias na estrutura, como os novos banheiros container, o Country Bulls reforça sua proposta de unir lazer, música e responsabilidade social.
'Country Bulls 2025' reuniu grandes nomes da música sertaneja
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM