G1

Sargento do Corpo de Bombeiros é agredido com pedra durante atendimento em Contagem; VÍDEO


Militar teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar; agressor de 19 anos foi preso em flagrante. Sargento do Corpo de Bombeiros é agredido com pedra durante atendimento em Contagem

Um sargento do Corpo de Bombeiros ficou ferido na cabeça após ser atingido por uma pedra durante o atendimento a uma ocorrência na noite de quinta-feira (22), no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a equipe de bombeiros prestava socorro a um homem em surto psicótico, que ameaçava tirar a própria vida.

Durante a ação, o sargento foi surpreendido por um indivíduo de 19 anos, que lançou uma pedra que atingiu a cabeça do militar. Ele sofreu trauma facial e dores no crânio, sendo necessário realizar uma sutura.

Testemunhas gravaram a cena que mostra o suspeito tentando lançar uma segunda pedra antes de ser contido por populares. (veja vídeo acima) Ainda assim, ele conseguiu escapar.

Depois de fugir, o agressor foi identificado e preso pela PM pouco depois, na casa da irmã. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante. A ocorrência foi registrada por volta de 20h30 como lesão corporal contra agente de segurança pública no exercício do dever.

As demais pessoas envolvidas, incluindo o homem em surto e outras que pediam doações no local, não foram encontradas.

O militar foi atendido no local e levado ao Hospital da Polícia Militar, onde permanece em observação, consciente e orientado.

O suspeito foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde prestou depoimento. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Homem foi contido enquanto tentava jogar uma segunda pedra no bombeiro.

Reprodução

Vídeos mais assistidos do g1 MG

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.