O g1 AL preparou uma lista de opções para quem quer garantir as delícias de Páscoa por um preço mais acessível. Empreendedores apostam em outras alternativas nessa Páscoa.
Reprodução/Redes sociais
A Páscoa é uma época de muitas delícias doces, mas esse ano os preços dos chocolates ficaram mais salgados, devido ao alto valor do cacau, que aumentou 190% nos últimos dois anos. Por conta disso, muitas famílias vão precisar inovar nas opções de presentes e sobremesas para não quebrar a tradição.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
"Ovos tradicionais estão cada vez mais absurdos, ficam menores e super faturados. Eu comecei a comer ovo de colher com objetivo de ajudar os pequenos empreendedores, e no final, percebi que valia mais a pena tanto pelo sabor, quanto pelo preço", contou Daniele Nascimento, estudante.
Veja as imagens de ovos de Páscoa para todos os gostos
Empreendedores em Maceió estão apostando em caminhos ousados e diferentes para essa época. O g1 al preparou uma lista de alternativas para quem quer garantir as delícias de Páscoa por um preço mais acessível. As opções vão dos doces tradicionais até ovos salgados; confira:
Alternativas doces
Quem tem criança em casa ou cresceu com a ideia de que Páscoa é sinônimo de chocolate, doce é o que não pode faltar nesse período. Mas, para muitas famílias, os ovos tradicionais precisarão ser substituídos em 2025.
Bala de brigadeiro
"Nesta Páscoa, enquanto o mercado se volta para os tradicionais ovos de chocolate, eu tenho apostado em uma novidade que já vem conquistando os clientes: a bala de brigadeiro. Prática, acessível e deliciosa, ela oferece um jeito diferente e surpreendente de presentear. Além do sabor, cuidei de cada detalhe da apresentação, porque sei que a experiência começa pelos olhos. O resultado? Uma aceitação incrível, que só reforça que as pessoas estão abertas a novas experiências!", conta Heliana Gonçalves, jornalista e empreendedora.
Saiba mais sobre as balas deliciosas e encomendas aqui.
Biscoitos doces
Ana Raquel trabalha fazendo biscoitos amanteigados há 10 anos. Ela conta que eles sempre foram procurados por quem quer fugir dos ovos tradicionais. Os consumidores podem encomendar os biscoitos temáticos até 16 de abril.
"Sempre tive muita procura, graças a Deus , de pessoas que querem fugir do tradicional ovo de páscoa. Coloco meus biscoitos em formato de Páscoa e faço embalagem temática. Trabalho Há 10 anos , sempre utilizando os biscoitos amanteigados em embalagens de Páscoa", disse.
Ovos de colher e cones trufados
Rykelme é dono de uma confeitaria e trabalha com cardápio de Páscoa. Esse ano as opções de sabores dos ovos vão do brigadeiro tradicional até morango com creamcheese, além de tamanhos variados, que chegam a 320g.
Ele conta que além dos ovos tradicionais e especiais, esse ano estão disponíveis barras de chocolate recheadas, cones trufados, caixas com doces e bombons. As encomendas podem ser realizadas até 14 de abril.
"Acredito que este ano haverá um equilíbrio: os adultos tendem a valorizar produtos artesanais pela qualidade e pelo sabor, enquanto as crianças devem continuar preferindo os industrializados, principalmente por conta dos brindes e das embalagens chamativas".
Ovos tradicionais
"Outras alternativas estão na mira dos clientes. Sempre tem quem queira presentear familiares, amigos e amores. Aquele mino em formato de amor sem deixar do lado o valor junto a ser pago. Devido os altos custos da material prima, precisamos ofertar algo bonito, gostoso e com valores acessíveis", conta Janaína, empreendedora.
Esse ano, ela está fazendo ovos tradicionais recheados, além de outras opções como biscoitos com chocolate, mini ovo trufado e ovos de colher. As encomendas podem ser feitas até sexta feira, 11 de abril.
Alternativas salgadas
Já para quem procura sair da rotina e deseja opções diferentes esse ano, os ovos salgados prometem brilhar nessa Páscoa.
Ovo de empada e tortelete
João Danton tem uma loja de empadas no bairro da Ponta Verde, em Maceió, e esse ano decidiu apostar em ovos de empadas e tortelete. Eles são recheados, com várias opções de sabores, pesam 700g e vêm fazendo sucesso entre os consumidores. As encomendas podem ser feitas até 18 de abril.
"Comecei vendendo nas ruas em 2021, em 2023 botamos a nossa primeira loja e aí fechamos, fomos para uma loja maior e aí estamos aqui hoje, né? E as pessoas procuram bastante o ovo de tortelete. O ovo de tortelete e o de frango cremoso é o que mais sai, então a gente tem também frango cremoso tradicional, frango cremoso com azeitona e camarão", diz ele.
Ovo de sushi
"Quem é empreendedor sabe que a gente tem que se reinventar o tempo todo para se manter em alta no mercado. Desde o ano passado, decidimos complementar nosso cardápio com uma grande novidade que foi um sucesso de vendas inimaginável. A ideia veio dos nossos próprios clientes e, desde então, tem sido um queridinho. O que me surpreendeu foi o nosso público alvo, as crianças. Normalmente os pais vem e pedem para fazer cartinha e mensagem", afirma Marcele, empreendedora de uma loja de sushi, na parte alta de Maceió.
Esse ano, os ovos estão com venda liberada desde 20 de março e tem vários sabores disponíveis. As encomendas podem ser feitas até 20 de abril.
Ovos de sushi encantam consumidores.
Marcele/Acervo pessoal
VÍDEO: Procon lista preço dos ovos de Páscoa em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL