G1

Universitários são responsáveis por 30% do movimento em bares e restaurantes de Bauru


Dados são do Sindicato dos Bares e Restaurantes. Número de universitários cresceu 22% nos últimos sete anos e esse público tem movimentado a economia desse setor na cidade. Universitários são responsáveis por 30% do movimento em bares e restaurantes de Bauru

Em Bauru, os universitários movimentam toda a cidade e a gastronomia não é diferente. O público universitário é responsável por 30% da movimentação econômica da cidade. Isso tanto na hora de se alimentar quanto para se divertir, seja de dia ou à noite.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Depois que saem das salas de aula, os universitários continuam movimentando Bauru, só que de um outro jeito. Os dados do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes comprovam essa realidade.

Regiana Cristina de Camargo é dona de um restaurante que fica perto do campus da USP na cidade. Quando abriu o espaço, levou em conta o potencial do público universitário.

Os estudantes e funcionários da universidade representam a maioria dos clientes e movimentam o local na hora do almoço. Para quem vive uma rotina agitada, a alimentação no restaurante facilita.

"A gente pesquisou bastante para encontrar um local para o restaurante que atendesse a demanda. Como fica próximo da universidade e, na época, a gente sabia que estava para iniciar a faculdade de medicina, isso aumentou o potencial de mais clientes", destaca.

Restaurante fica próximo de uma universidade de Bauru

TV TEM/ Reprodução

Vida noturna

Em um um dos bares da cidade tem karaokê toda segunda-feira, o que tem atraído muitos universitários para o espaço.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, a população universitária cresceu 22% nos últimos sete anos em Bauru. Dados que revelam a força desse público que o dono do bar, Davi Antônio Calleja, não imaginava que iria atingir no início do negócio.

Universitários são a maioria do público no bar em Bauru

TV TEM/ Reprodução

“Eu abri o bar pensando em uma galera mais alternativa, um pouquinho mais velha. Mas óbvio que isso saiu do meu controle. Desde o começo, começou a vir uma galera mais jovem, mas agora intensificou bastante”, conta.

Fabiana Gomes é aluna do curso de odontologia e veio de Goiânia para estudar em Bauru. E sempre que possível aproveita o tempo livre depois dos estudos para se divertir.

“Como a maioria das pessoas que vêm estudar às vezes não é daqui, o que a gente tem para fazer na cidade é basicamente sair e descobrir o que tem de legal para a gente fazer junto. E a gente acaba fazendo bastante coisa por aqui.”

Fabiana veio de Goiânia para estudar em Bauru

TV TEM/ Reprodução

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.