G1

Vídeo mostra que funcionária de distribuidora de bebidas morta pulou balcão para tentar fugir de cliente


Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, assumiu o caixa no lugar de uma colega após ela ser ameaçada pelo homem. Suspeito está preso em Goiânia. Funcionária de distribuidora de bebidas morta por cliente pula balcão para tentar fugir

A funcionária de uma distribuidora de bebidas que foi morta por um cliente, em Goiânia, pulou o balcão da loja para tentar fugir do homem, que entrou no local em que ela estava e começou a golpeá-la. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, tenta escapar, mas é atingida pelas facadas (veja acima). Em seguida, ela cai na calçada.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

O crime aconteceu na segunda-feira (12), na Vila Redenção, após o suspeito, identificado como Helber Silvino de Freitas Lopes, de 43 anos, ameaçar uma colega de trabalho de Ellen Cristina. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Carrara, a vítima foi chamada por essa colega, que estava apreensiva e com medo, para assumir o caixa em seu lugar. Foi quando o assassinato aconteceu.

“Ele agiu de forma brutal, não dando nenhuma margem de defesa para a vítima”, explica o delegado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a morte da jovem foi confirmada no local. O velório do corpo de Ellen Cristina foi realizado na terça-feira (13), em Firminópolis, na região central de Goiás, sua cidade natal.

A Defensoria Pública, que atua na defesa do investigado, informou que o defensor responsável não comenta casos em andamento.

Jovem de 19 anos, morta a facadas por cliente em distribuidora de bebidas, em Goiânia, tentar pular balcão para escapar

Reprodução/TV Anhanguera

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA: Funcionária é morta a facadas em distribuidora de bebidas por cliente que ameaçou colega de trabalho

OUTRO CASO: Funcionária é morta a tiros pelo ex dentro de supermercado em Goiânia, diz polícia

Imagens mostram o momento em que funcionária é morta pelo ex em supermercado

Entenda como o crime aconteceu

As duas jovens trabalhavam em distribuidoras de bebidas próximas, que pertencem ao mesmo dono, e Ellen foi até o outro estabelecimento para assumir o caixa no lugar da colega após ela ser hostilizada pelo homem.

"Chegou um cliente, ele estava muito bêbado e tentou me agarrar. Ele começou a ficar agressivo, me xingando de um 'monte de coisa' e falando que ia dar um tiro na minha cara", relatou a outra funcionária para a polícia.

Segundo o delegado, após xingar e ameaçar a primeira funcionária o suspeito saiu do local e foi visto por uma testemunha entrando em uma ferragista, onde pode ter comprado a faca usada no crime. Quando o homem retornou, Ellen Cristina já havia assumido o lugar da colega. Ele chegou a perguntar onde estava a outra funcionária.

"Quando ele [o investigado] retornou, ele não encontrou a atendente que ele havia discutido, pois a vítima que foi morta tinha trocado de lugar com ela. A vítima interviu, ele se exaltou e matou ela", disse o delegado.

Após esfaquear a jovem, o investigado fugiu a pé, mas foi encontrado nas redondezas minutos depois pela Polícia Militar. Helber Silvino de Freitas Lopes, que possui passagem por ameaça e também pelos crimes previstos na lei Maria da Penha, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia.

O investigado passou pela audiência de custódia na terça-feira (13) onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, e responderá por feminicídio.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.