G1

Vídeo mostra últimos momentos de jovem que morreu após levar choque durante colheita de açaí em fazenda no interior de SP


Madrasta da vítima trabalhava junto com ela no dia do acidente e, sem saber, gravou os últimos momentos da enteada com vida. Caso ocorreu em Cajati (SP). Vídeo mostra jovem que morreu após descarga elétrica durante colheita antes de acidente

Um vídeo obtido pelo g1 mostra Diana Francine dos Santos Rodrigueiro, a jovem de 22 anos que morreu após sofrer uma descarga elétrica, momentos antes do acidente em uma fazenda de Cajati, no interior de São Paulo (assista acima).

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.

Diana estava trabalhando na colheita de açaí, na Fazenda Palmavalle, quando encostou uma ferramenta de alumínio na fiação e sofreu uma descarga elétrica. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas morreu na unidade.

Madrasta da vítima, a tratorista Naiara da Silva Lima trabalhava junto com Diana no dia do acidente e, sem saber, gravou os últimos momentos da enteada com vida.

“Sempre gostei de filmar nosso dia a dia”, disse em entrevista ao g1.

Nas imagens, é possível ver Diana segurando um saco para recolher as frutas, enquanto outra colega usava a ferramenta de alumínio para colher o açaí. Segundo Naiara, as três revezavam as funções durante o trabalho. “Uma hora, uma levava o ferro para cortar e outra segurava o saco, assim por diante”, explicou.

Ainda no vídeo, Naiara aparece brincando com a enteada enquanto fazia o trabalho. De acordo com a tratorista, elas tinham começado a atuar na colheita de açaí poucos dias antes do acidente e trabalhavam sem equipamentos de segurança. "Não tivemos nenhuma instrução”, lamentou.

Diana Francine, de 22 anos, morreu enquanto trabalhava em colheita de açaí em Cajati (SP)

Arquivo pessoal

Posicionamentos

Em nota, a Prefeitura de Cajati (SP) informou que a mulher deu entrada no Pronto Atendimento Municipal e recebeu o atendimento necessário, mas não resistiu e morreu.

A administração municipal informou também que a empresa Palmavalle se encontra regular na cidade, pois possui todas as licenças vigentes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 22 anos, na Estrada da Palmavalle em Cajati.

“Segundo o boletim de ocorrência, equipes médicas se deslocaram ao local dos fatos, mas a vítima não resistiu. Foi requisitado exames necroscópicos e perícia no local dos fatos”. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Cajati.

Procurada pelo g1, a Fazenda Palmavalle não se manifestou até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.