Um homem foi detido, ouvido e liberado por incitar o conflito. Ele disse aos policiais que é integrante de uma torcida organizada do Cruzeiro. Torcedores causam confusão antes de partida entre Atlético-MG e Vitória
Um homem suspeito de incitar uma confusão entre torcidas antes da partida entre Atlético (MG) e Vitória (BA) foi detido e liberado na noite deste domingo (13) em Belo Horizonte. Testemunhas filmaram o momento do embate. (veja o vídeo acima)
O conflito aconteceu antes do jogo, nos arredores do Mineirão, no bairro São Luiz, Região da Pampulha. Ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, os torcedores do Vitória estavam chegando no estádio, passando pela Avenida Chafir Ferreira, quando viram a organizada do Atlético na Avenida das Palmeiras.
Neste momento, viram o homem detido, de 32 anos, estava incitando os torcedores do time baiano a atacarem os atleticanos. Aos policiais, o suspeito disse que faz parte de uma organizada do Cruzeiro de Betim, na Região Metropolitana da capital.
As imagens registradas pelas testemunhas flagraram a movimentação dos torcedores atleticanos correndo e disparando foguetes contra a torcida baiana.
Os militares escoltavam a torcida do Atlético no momento da confusão e, para dispersar o grupo, utilizaram balas de borracha e granadas de efeito moral, armas consideradas de menor potencial ofensivo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 32 anos, foi encaminhado à delegacia por provocação de tumulto e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento que registra infrações penais de menor potencial ofensivo.
Ele se comprometeu a comparecer a juizado especial criminal do município, em data ainda a ser definida.
Torcedores causam confusão antes de partida entre Atlético-MG e Vitória
Reprodução/Redes Sociais
Vídeos mais assistidos do g1 Minas: